domingo, 16 de junho de 2024

PC-CE conclui Ato Infracional sobre morte de adolescente em escola de Sobral

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluiu as investigações relacionadas a um Ato Infracional (AI) análogo ao crime de homicídio, que vitimou um adolescente de 15 anos e deixou outros dois feridos, em uma escola na cidade de Sobral. O adolescente apontado como responsável pelo tiro que atingiu as vítimas foi autuado no Ato Infracional análogo a homicídio doloso e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Após ouvir 27 pessoas e colher mais de 30 depoimentos, a PC-CE concluiu que o adolescente levou uma pistola para sala de aula e, assumindo o risco da produção do resultado, efetuou um disparo não intencional que atingiu três colegas na sala de aula. Com a conclusão do procedimento policial, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Ainda conforme as investigações desenvolvidas e o laudo pericial, o tiro efetuado pelo adolescente foi de forma não intencional. Ele apertou o gatilho quando a arma ainda estava dentro da mochila que ele carregava e um único tiro atingiu as três vítimas que estavam na mesma fila de cadeiras que o suspeito. Por fim, as investigações concluíram que o adolescente levou a arma para o colégio como forma de se proteger do bullying que sofria. Entretanto, as vítimas atingidas não eram as pessoas que praticavam tal ato contra o infrator.

Paralelo às investigações do caso, a PC-CE instaurou outro inquérito policial para esclarecer como o adolescente teve acesso à pistola utilizada no crime, uma arma legalmente adquirida por um Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), que foi preso temporariamente no último dia 19. O homem é investigado pela prática de comércio ilegal de arma de fogo.

O crime

O crime e a apreensão do adolescente de 15 anos, suspeito do crime, ocorreram no último dia 5 de outubro, no bairro Sumaré, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Outros Posts