O Guarani de Juazeiro passa por uma crise financeira e está em busca de soluções para esse problema. A diretoria ainda reclama a falta do pagamento da cota de televisionamento, que foi repassada para a Federação Cearense de Futebol, e que posteriormente deveria ter sido repassada para a diretoria rubro-negra.
Segundo dirigentes do Leão do Mercado, a FCF teria retido o dinheiro em favor de um membro da entidade, por dívidas adquiridas pelo ex-presidente do clube, Fábio Modolo. A Federação Cearense de Futebol teria um documento assinado pelo ex-gestor autorizando o pagamento da dívida. O Guarani questiona que Fábio Modolo não tinha autorização do conselho deliberativo para tal ação.
Para tentar entender a situação e falar em prol do Leão do Mercado, o vereador Davi Araújo, o secretário de esportes de Juazeiro, Luciano Basílio, e o deputado estadual, Anderson Palácio, estiveram na sede da FCF buscando esclarecimentos sobre o assunto. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da entidade Eudes Bringel e receberam as mesmas informações que foram ditas aos dirigentes leoninos.
Em conversa com a reportagem do Badalo, Anderson Palácio, disse que o objetivo é resolver tudo de forma amistosa e que esse foi apenas um contato com a FCF. Outros encontros podem acontecer.