Quantos requerimentos são necessários para resolver um problema em Juazeiro do Norte? O questionamento é do vereador Demontier Agra, durante os requerimentos verbais da sessão na Câmara de Vereadores, dessa terça-feira (14). O parlamentar questionou a atenção que os secretários da gestão municipal não têm dado as solicitações feitas pela Casa.
O vereador Demontier Agra chamou atenção para a empresa que foi vencedora de uma licitação de quase 5 milhões de reais para calçamento, mas que não tem apresentado resultados esperados para atender as demandas. “A empresa está no Campo Alegre, mas se agente for esperar terminar aquele bairro para realizar outros trabalhos, vamos esperar 10 anos esperando…” acrescentou.
O vereador Daví Araújo se pronunciou a respeito da população do Brejo Seco que está abandonada por falta de limpeza e estrutura. Ele chamou atenção dos secretários de infraestrutura, secretária de meio ambiente, além do próprio prefeito sobre a falta de ação no sentido de limpar e tornar a área digna da população. O parlamentar chegou a apelar e dizer que a população pode dar o troco nas eleições que se aproximam.
Já o vereador Damiam de Firmino destacou a falta de nomes de ruas do Conjunto Minha Casa Minha Vida – São Sebastião I e II, e cobrou da secretária de Infraestrutura que haja atenção nesse sentido. Damiam solicitou que seja realizado um estudo, já que a situação estaria provocando transtornos e prejuízos aos moradores.
O questionamento sobre a falta de atenção da gestão com a cidade e com os requerimentos dos vereadores foi repetido, em outros termos, por diversos parlamentares durante a sessão. Quase todos se pronunciaram ou foram coautores de requerimentos sobre a falta de infraestrutura do município, acompanhado pela desatenção das secretárias sobre as demandas enviadas pelos legisladores.