quarta-feira, 29 de maio de 2024

Otimização energética: Cagece implanta subestações de energia no interior do estado

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a implantação de subestações de energia elétrica no interior do estado, considerando que esses equipamentos são os principais consumidores de energia da empresa, o objetivo é reduzir o consumo, tornando-o mais sustentável.

O projeto contempla a transição do fornecimento de baixa tensão para média tensão nas unidades consumidoras da Cagece. Atualmente, 42 unidades da companhia estão em processo de migração. Uma já foi completamente migrada e outras cinco estão em andamento. As unidades que apresentam tempo de retorno do investimento de até 24 meses, possuem prioridade na implantação.

“Esse trabalho é extremamente importante, pois possibilita reduzir custos de forma significativa nas despesas com energia elétrica, e a expectativa é que outras subestações sejam executadas até o final deste ano”, explica César Sipelli, coordenador de Aquisições, Contratações e Serviços Técnicos da Gsuni.

Até o final do ano, a companhia espera finalizar a migração das 12 primeiras unidades consumidoras e prevê, ainda, a elaboração de novo contrato para expandir a iniciativa.

Outros Posts