O balanço oficial dos negócios realizados durante a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados só deve ser divulgado em agosto, mas o balanço extraoficial já aponta para superação dos 60 milhões de reais, estimados pela organização. A informação é do presidente do grupo gestor da Expocrato, Luiz Gonzaga de Melo, afirmando também que negócios ainda estão sendo fechados, apesar de a feira ter se encerrado nesse domingo, dia 22.
Conforme Gonzaga Melo, a estimativa é que mais de meio milhão de pessoas tenham passado pelo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti Durante os nove dias de evento. Com o acréscimo no público, ele estima que os negócios também tenham se comportaram de maneira favorável, inclusive superando as expectativas.
A explicação, para ele, está nas novas instalações que abrigou melhor os visitantes, esses que também foram estimulados a conhecer o novo equipamento. Apesar de não estar terminado, a estrutura já conseguiu acomodar melhor visitantes, expositores, animais e comerciantes conforme destacou.
Ainda segundo Gonzaga Melo, toda a parte estrutural que falta ser concluída já está com recursos garantidos e a expectativa é que com essa conclusão o espaço possa receber outros tipos de exposições como carros antigos, motos, além de outros produtos e serviços que poderão incrementar a feira.
Para 2019, a expectativa é que o evento ocorra também na terceira semana do mês de julho para estabelecer no calendário dos expositores de todo Brasil a semana da Expocrato. Se confirmada essa situação, o evento tem data prevista para ocorrer entres os dias 13 e 21 de julho.