segunda-feira, 15 de julho de 2024

Ordem de serviço de restauração da RFFSA Juazeiro do Norte é assinada

Foi assinada a ordem de serviço de revitalização do Centro Cultural Daniel Walker Almeida Marques, a RFFSA Juazeiro. O projeto de revitalização é uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário Unileão. A proposta é que a restauração do ambiente valorize o equipamento cultural e venha a dar espaço para artistas, xilógrafos, músicos e demais áreas culturais da região. A assinatura aconteceu na última segunda-feira (17).

O historiador Roberto Júnior falou sobre a importância da RFFSA e como a estação ferroviária finalizou suas atividades em 12 de dezembro de 1988, sem aviso prévio. Nesta data, passou o último trem de passageiros pela estação.

O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, ressaltou a importância da reforma: “Sempre sonhamos com um prédio abrigando a arte e os artistas. Por isso, buscamos concretizar essa parceria com a Unileão. A REFFSA é um ponto turístico central da cidade e sua revitalização vai valorizar essas características”, acrescentou o secretário.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a entrega de mais de 100 obras na sua gestão e reforçou que a parceria para restauração desse equipamento com a Unileão é uma homenagem ao significado da instituição para Juazeiro do Norte. O prefeito também falou da importância de homenagear novamente Daniel Walker, dando seu nome ao prédio, como também é nomeada a Escola de Saberes do município.

O Professor Dr. Jaime Romero, reitor da Unileão, enfatizou que cultura é identidade e que a parceria pública privada funciona muito bem.

Outros Posts