Na reta final para o fim do prazo para a inscrição, a oposição à atual presidência da Câmara de Vereadores da cidade do Crato registra uma chapa para disputar a eleição da mesa diretora da Casa. O registro foi realizado na tarde desta terça-feira (27), depois de muita turbulência envolvendo a data e os prazos para a eleição que está marcada para a próxima segunda-feira, dia 02 de abril.
A chapa deve ser encabeçada pelo atual líder do Governo na Câmara, Renan Almeida, e será composta ainda pelos vereadores Thiago Esmeraldo, como vice-presidente, Amadeu de Freitas concorre como primeiro secretário e Pedro Alagoano como segundo secretário.
A correria para a eleição da Mesa envolve desde a possibilidade do pedido de anulação por suposta irregularidade quando estabelecida a data para o processo. Outra questão é sobre o limite de tempo para inscrições de candidatos para à disputa, o regimento estabelece 48 horas de antecedência, mas não esclarece se são 48 horas corridas ou em dias úteis, o que está gerando margem para mais debates.
Nos bastidores
Contudo, a eleição da mesa diretora da cidade parece já está encaminhada. Informações de bastidores dão conta que uma reunião ocorrida na sede do Instituto Flor do Pequi de Crato, na sexta-feira, dia 23, teria sido o fechamento do acordo para reconduzir ao cargo o presidente Florisval.
A Chapa deve ser composta ainda pelo vereador Fernando Brasil, como vice, Pedro Lobo como primeiro secretário, e Tico da Serrinha, com o segundo secretário.