Na manhã desta quarta-feira (10), a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em Juazeiro do Norte. As ações aconteceram em residências, escritórios de advocacia e empresas.
A Polícia Federal informou que as investigações são decorrentes da 5ª fase da Operação Expresso 150. A operação investiga a venda de liminares nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará, envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), advogados e traficantes.
Os crimes apurados tratam-se de corrupção, tráfico de influência e a formação de uma possível organização criminosa na região do Cariri. A primeira fase da Operação foi deflagrada em 2015.
A suspeita de envolvimento de desembargadores. Os crimes apurados tratam-se de corrupção, tráfico de influência e a formação de uma possível organização criminosa na região do Cariri.
De acordo com o delator da denúncia, Julierme Teles Alves, cerca de R$ 675 mil foi utilizado para a compra de decisões de uma desembargadora, no caso do assassinato do empresário Francisco Pereira da Silva, em Juazeiro do Norte.
O processo está relacionado a supostas fraudes em escrituras de terrenos da Diocese do Crato.