A cidade do Crato ganhará 982 unidades habitacionais do projeto Minha Casa-Minha Vida, do Governo Federal. As primeiras ações de limpeza e terraplanagem do terreno foram iniciadas durante essa semana, para a construção do empreendimento. Até esta sexta-feira (3), deve ser instalada a eletricidade para o início dos trabalhos. A perspectiva é que em 18 a obra possa ser concluída e, posteriormente, entregue à população.
O conjunto habitacional receberá o nome de São Bento 1 e São Bento 2. A obra terá investimento de R$ 74 milhões, oriundos do Ministério das Cidades e deve beneficiar aproximadamente 3.142 pessoas de forma direta.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do Município, José Muniz, a obra deve criar mais de 700 empregos diretos no setor da construção civil, durante o período em que o empreendimento estiver sendo construído. Ele disse acreditar que o Município receberá, além das residências, incremento de comércio no local, como consequência dos ordenados pagos aos operários do empreendimento.
A contrapartida do Município é a construção de equipamentos sociais, como praças, postos de saúde, creches, escolas, entre outros.