Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) determinou o embargo da obra de reforma da praça padre Cícero em Juazeiro do Norte. A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira, 10, e pode atrapalhar os planos do prefeito José Arnon, que queria entregar o equipamento até o mês de setembro.
A informação é que a galeria descoberta na Rua Padre Cícero teria provocado à determinação do instituto. Durante as escavações, os trabalhadores da empresa que executa a parte de drenagem se depararam com a galeria. Diversas possibilidades foram cogitadas sobre do que poderia se tratar o local, mas depois de um estudo raso, o buraco foi obstruído e classificado como fossa séptica.
Menos de um mês depois do aterro da Galeria, o Iphan quer saber realmente do que se trata o equipamento e a prefeitura deve sofrer por não aguardar o estudo mais aprofundado sobre o local. Até o fechamento da matéria, a assessoria jurídica do Município ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto e o que deve fazer para continuar a obra.