Fluminense e Chelsea decidem vaga na final da Copa do Mundo de Clubes nesta terça, a partir das 16 horas (horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Se houver empate no tempo normal, a partida se estenderá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a definição se dará nos pênaltis.
O time carioca vem embalado após duas ótimas exibições contra a Internazionale e o Al-Hilal, ambas no mata-mata. Já o Chelsea, que perdeu na fase de grupos para o Flamengo, venceu o Palmeiras nas quartas de final com uma atuação muito consistente.
O técnico Renato Gaúcho tem dois desfalques para o jogo com os ingleses: Freytes e Martinelli estão suspensos. Renê deve voltar à equipe para o lugar de Freytes. Hércules, que foi para a disputa nos Estados Unidos na condição de reserva, será o substituto de Martinelli.
Hércules, um volante egresso do Fortaleza, foi o autor do gol da vitória (2 a 1) sobre o Al-Hilal, resultado que garantiu ao Fluminense uma premiação de mais de R$ 100 milhões. Ele já tinha marcado um gol no confronto com a Internazionale, pelas oitavas de final, quando o Tricolor venceu por 2 a 0.
A Copa do Mundo de Clubes, em sua primeira edição, reuniu 32 clubes, incluindo outros três brasileiros – Botafogo, Flamengo e Palmeiras. O Fluminense chegou entre os quatro melhores ao lado de Chelsea e de Real Madrid e PSG, que se enfrentam na quarta-feira (9) pela outra semifinal.
No Rio, a torcida do Fluminense vai lotar pelo menos dois locais específicos para acompanhar o jogo: na sede do clube, nas Laranjeiras, com um telão instalado no campo do seu estádio, e na Praia de Copacabana, num espaço conhecido como Fifa fan zone, com capacidade para reunir 7 mil pessoas.