sexta-feira, 24 de maio de 2024

O Coletivo Camaradas irá focar na atuação de políticas públicas em 2023

O Ponto de Cultura Coletivo Camaradas foi criado em 2007, na cidade do Crato, e é composto por artistas, não artistas, estudantes, professores, pesquisadores, ativistas e moradores da Comunidade do Gesso. O Coletivo Camaradas tem como objetivo contribuir para uma mudança social em sua comunidade.

Em 2023, há mudanças chegando, o campo da cultura de base comunitária prevê mudanças na sua atuação política, o intuito é se afastar mais do campo da produção cultural e focar na luta por políticas públicas para a cultura. O Coletivo é conhecido também por lutar e defender causas, por exemplo, o coletivo foi um dos grupos que defendeu a criação do Sistema Municipal de Cultura e da Lei da Cultura Viva, que hoje é uma das duas principais leis da cultura no Município.

Vale ressaltar que o Coletivo Camaradas é também um grupo de esquerda de orientação Marxista. Inclusive, os dirigentes afirmam que o ano de 2023 será um ano para reafirmar suas ideologias, e que deverão investir em formação política para atrair novos integrantes e ampliar os diálogos com os movimentos sociais, partidos políticos de esquerda, pontos de cultura, escolas e universidades. 

Estão previstos também para 2023, novos projetos como a atuação em rede, e desenvolvimento do projeto voltada para a “agitação e propaganda” da rede municipal dos Pontos de Cultura do Crato.

Outros Posts