terça-feira, 21 de maio de 2024

O Cangaceiro do Futuro; nova série da Netflix estreou dia 25 de dezembro

O Cangaceiro do Futuro, nova série da Netflix, estreou no dia 25 de dezembro, trazendo grandes nomes das artes cênicas do Ceará, como o ator Edglê Lima, natural da cidade do Crato, da região do Cariri, o ator se une a Edmilson Filho, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Solange Teixeira, Valéria Vitoriano e Max Petterson. 

Em “O Cangaceiro do Futuro”, Edglê interpreta um cordelista que registra os principais acontecimentos por meio do cordel e do desenho. “Ele é do artista ao jornalista daquele povoado. Tem uma relação forte com a cultura popular. Eu como artista do Cariri, berço da cultura popular cearense, e especialista no assunto, coloquei elementos meus nesse papel”, conta em sua rede social.

Essa é a primeira vez que o artista caririense atua para o streaming da Netflix, porém, o currículo do ator preenche vários outros trabalhos tanto no teatro, quanto na TV, e em campanhas publicitárias. 

Edglê Lima, é formado em licenciatura em Teatro pelo IFCE (Instituto Federal do Ceará), é especialista em Arte Educação e Cultura Popular, e é mestrando em Educação e Cultura pela Universidade de Lisboa. Conquistou vários prêmios, entre eles o prêmio de melhor ator no festival de esquetes de Fortaleza. 

Já para o ano de 2023, a sua participação está prevista para mais duas séries produzidas pela Orla filmes de Fortaleza. Além de mais dois curtas metragens, um produzido pelos alunos de cinema da Unifor e o outro pela 11:11 conteúdo. 

Outros Posts