quarta-feira, 17 de abril de 2024

Novo prazo: pensionistas e aposentados podem fazer a prova de vida até 20 de setembro

Pensionistas e aposentados do Governo do Ceará que ainda não realizaram a prova de vida ganharam novo prazo para efetuar o processo. Para evitar o bloqueio do benefício, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) estendeu o prazo para realização do cadastro até o dia 20 de setembro próximo.

A prova de vida deve ser feita por meio do aplicativo Cearaprev On-line. O processo é simples, rápido, seguro e pode ser feito no conforto da sua casa, apenas baixando o aplicativo.

O cadastro é essencial para a manutenção regular dos benefícios aos aposentados e pensionistas. Em caso de bloqueio, este será feito por etapas. A primeira incluirá os beneficiários de 85 anos ou mais (pensionistas e aposentados por invalidez). O desbloqueio é efetuado a partir da realização da prova de vida.

Para auxiliar o público que tiver dúvidas sobre o processo de prova de vida, a Cearaprev disponibiliza, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, atendimento presencial e pela Central de Atendimento – (85) 3108-0135. É possível também ter suporte pelas redes sociais Instagram e Facebook, através dos perfis oficiais @cearaprev.

Outros Posts