A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica um fim de semana de tempo estável em praticamente todo o estado. Essa condição de tempo seco deve persistir ao longo da primeira metade da semana (até quarta-feira, 5).
Durante esse período, o céu deve variar de parcialmente nublado nas madrugadas e manhãs para sem nuvens nos demais períodos do dia. Há baixa possibilidade de chuvas fracas e isoladas entre as madrugadas e o início das manhãs na macrorregião do Maciço de Baturité, devido a efeitos locais, como a presença de serras. Nas demais macrorregiões, não há indicativo de chuva.
Em relação à temperatura, as máximas diárias seguem de 36°C até picos isolados de 39°C nas macrorregiões do Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Litoral Norte, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité e Ibiapaba. Em áreas de serra e na faixa litorânea, os valores ficam de 30°C a 34°C.
Durante as madrugadas, as mínimas ficam de 18°C a 20°C nas regiões de serra do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité. Na faixa litorânea, as mínimas variam de 24°C a 26°C, enquanto nas demais regiões os valores ficam de 21°C a 23°C.
Quanto à umidade relativa do ar, há indicativo de redução dos valores mínimos no decorrer das próximas tardes no interior cearense, com valores em torno de 30% na segunda-feira, 25% na terça-feira e 20% na quarta-feira. As macrorregiões com os menores valores são o Cariri, a Jaguaribana e o Sertão Central e Inhamuns. No Maciço de Baturité, na Ibiapaba e em outras áreas de serra, os valores devem variar de 30% a 40%; já na faixa litorânea, incluindo o Litoral de Fortaleza, permanecem acima de 40%.
Em relação aos ventos, a direção predominante será de Leste-Sudeste, podendo variar para Leste-Nordeste durante as tardes e noites devido ao efeito da brisa marítima. A intensidade será maior nas macrorregiões do Litoral Norte, Litoral do Pecém e Jaguaribana, com velocidade máxima entre 50 km/h e 60 km/h. Na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, os ventos ficam em torno de 50 km/h; no Litoral de Fortaleza, cerca de 45 km/h; e no Cariri e Sertão Central e Inhamuns, em torno de 40 km/h.
O calor deve ser uma das principais marcas do período. As temperaturas máximas variam entre 35 °C e 39 °C em macrorregiões como Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Litoral Norte, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité e Ibiapaba. Já nas áreas serranas e na faixa litorânea, os termômetros devem registrar entre 30 °C e 34 °C.
Durante as madrugadas, as mínimas ficam entre 18 °C e 20 °C nas serras do Cariri, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité. No litoral, as noites serão mais quentes, com temperaturas de 24 °C a 26 °C; nas demais regiões, entre 21 °C e 23 °C.
Umidade e ventos
A umidade relativa do ar deve atingir os menores valores durante as tardes, especialmente no sábado, variando entre 20% e 30% no Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e interior do Litoral Norte e Litoral do Pecém. Em áreas de serra, os índices ficam entre 30% e 40%, e no litoral permanecem acima de 40%.
Os ventos predominam de Leste-Sudeste, podendo mudar para Leste-Nordeste nas tardes e noites, influenciados pela brisa marítima. As rajadas mais fortes devem ocorrer no Litoral Norte, Litoral do Pecém e Jaguaribana, com velocidades de até 60 km/h. Em Fortaleza, Ibiapaba e Maciço de Baturité, as máximas ficam próximas de 50 km/h, enquanto no Cariri os ventos devem ser um pouco mais fracos, chegando a 40 km/h.
			


























