segunda-feira, 27 de maio de 2024

Novas peças do Padre Cícero doadas ao Memorial já estão expostas

Duas, das três peças inéditas doadas à Fundação Memorial Padre Cícero pelo professor Abraão Batista, já estão expostas no espaço do Memorial, no Cariri Shopping. Os objetos: o quadro de Padre Cícero, a batina usada pelo sacerdote e a estátua de concreto, em tamanho original, foram recebidos nessa quarta-feira, 26.

Apenas a estátua foi encaminhada para restauração, o quadro e a batina podem ser apreciados. Abraão Batista relatou que sua mãe queria muito bem ao Padre Cícero, então guardou a batina a sete chaves, “como se fosse um cabedal do espírito”, reiterou.

Teresa Siqueira, presidente da Fundação, disse que será a primeira vez que o memorial terá em posse do seu museu uma batina, porque a mãe dele [Abraão], não entregaria a batina por coisa alguma. “É muito simbólico o ato de doação dessas peças ao acervo da Fundação”, considerou.

A batina é uma peça autêntica utilizada pelo sacerdote para celebrar missas. O prefeito Glêdson Bezerra ficou emocionado e feliz com a doação das peças para o Memorial.

Outros Posts