segunda-feira, 15 de julho de 2024

Noroeste e sul do Ceará deverão apresentar maiores condições de chuva até sexta-feira (21)

O Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões. Este cenário, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), deverá permanecer até sexta-feira (21), pelo menos.

Apesar da tendência de registros em todas as áreas, a maior parte delas deverá receber registros mais isolados nestes dois dias. Para quinta-feira (20),  a Funceme aponta registros em todas as macrorregiões, entretanto, em ambos os dois dias , o Ceará poderá apresentar acumulados mais expressivos no noroeste e sul do Estado.

Por fim, para a próxima sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a expectativa, neste momento, é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as regiões com maior possibilidade de chuva no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e no sul da Jaguaribana na madrugada. Nas demais, as condições deverão ser mais reduzidas.

A previsão indicada deve-se à presença de áreas de instabilidade, além de efeitos locais como sistema de brisa, relevo, temperatura e umidade.

Outros Posts