domingo, 25 de fevereiro de 2024

Noivas de Santo Antônio: casamento coletivo acontece em Barbalha neste domingo (11)

O tradicional casamento coletivo das 15 noivas de Santo Antônio acontece, neste domingo (11), na Igreja Matriz de Barbalha. A iniciativa, que mescla aspectos sociais, culturais e religiosos, faz parte do calendário oficial da Festa de Santo Antônio de Barbalha desde 2016.

‌O cortejo das noivas sairá do Complexo Mais Infância, localizado no bairro Santo Antônio, a partir das 15h, até a Igreja Matriz. Os casais serão conduzidos em carros antigos, ao som das tradicionais bandas cabaçais, reisados e bandas de música, percorrendo o Centro Histórico da cidade.

Os 15 casais foram definidos por meio de um edital. Um dos principais critérios de seleção é comprovar que o casal possui uma situação econômica que os impede de realizar um casamento oficial. Após a seleção, os casais passam por reuniões, ensaios fotográficos, provas de roupas e uma cerimônia civil obrigatória, antes do casamento religioso.

Após a cerimônia, é realizada uma recepção comemorativa na qual os 15 bolos de casamento são cortados pelos noivos e compartilhados com a população em geral.

‌Confira a programação:

‌15h – Cortejo das noivas saindo do Complexo Mais Infância

15h45 – Saída dos noivos e grupos culturais da Igreja do Rosário

16h – Casamento coletivo, na Igreja Matriz de Santo Antônio

18h – Recepção, na Escola dos Saberes

Outros Posts