segunda-feira, 27 de maio de 2024

No mês de Conscientização do Autismo, Cariri Shopping inaugura vaga especial para autistas

Em abril, mês da conscientização sobre o Autismo, o Cariri Shopping inaugura a primeira vaga exclusiva destinada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e acompanhantes. A finalidade é atuar sempre com responsabilidade social e de forma inclusiva, proporcionando comodidade e acessibilidade.

A vaga está localizada no G1, e é sinalizada com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA. O uso de vagas exclusivas para pessoas com deficiência já é um direito assegurado também para pessoas autistas.

Importante destacar que as pessoas com autismo precisam fazer a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) para viabilizar e garantir o cumprimento dos seus direitos. Segundo a coordenadora de marketing do Cariri Shopping, Raquel Oliveira “não há uma regulamentação a nível federal, que obrigue os estabelecimentos a ter uma vaga exclusiva para autistas, mas o Cariri Shopping entende que esse é um passo importante para um mundo mais inclusivo e decidimos inaugurar esse espaço importante durante o Abril Azul, como forma de conscientização de toda a população também.”

Outros Posts