quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Neymar marca sétimo gol em terceira Copa do Mundo e se iguala a Pelé e Ronaldo

Neymar voltou à Seleção Brasileira após duas rodadas de fora da Copa do Mundo do Qatar, por conta de uma lesão no tornozelo no jogo de estreia contra a Sérvia. O camisa 10 marcou o segundo gol do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde (horário de Brasília), desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha. A bola na rede, em cobrança de pênalti, foi a sétima de Neymar em 12 jogos disputados em Copa do Mundo. O gol também colocou Neymar ao lado de Pelé e Ronaldo como os únicos jogadores brasileiros a marcar em três edições diferentes de Mundiais.

“Atingir marcas é um orgulho muito grande. Alcancei números que jamais imaginaria alcançar, isso é sempre muito bom. Me deixa muito feliz”, comentou o craque após a partida que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.

Neymar chegou a 76 gols vestindo a Amarelinha. Em sua terceira Copa do Mundo, o atacante chega novamente às quartas de final. “Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título.

O Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, às 12h, no Education City Stadium. No caso de classificação sobre os croatas, a Seleção Brasileira pode enfrentar Argentina ou Holanda nas semifinais.

Outros Posts