segunda-feira, 17 de junho de 2024

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

A seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo no Catar, mas já tem dois desfalques para o próximo jogo. Neymar e Danilo estão no departamento médico e Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, atualizou a situação dos atletas. Os dois jogadores sofreram uma lesão no tornozelo e desfalcam a equipe na próxima partida, contra a Suíça, na segunda-feira (28).

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem (quinta-feira) imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta-feira) pela manhã eles foram reavaliados e conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física de hoje achamos importante fazer um exame de imagem, uma ressonância magnética para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores.

Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante nós termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária nós tenhamos então informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.

Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentarmos recuperar em tempo para essa competição”.

Tite tem opções para suprir as duas ausências. Na lateral diretia, Daniel Alves ou Militão. Já para a vaga de Neymar, surgem como candidatos a titularidade Rodrygo, Éverton Ribeiro, Bruno Guimarães e Fred.

Outros Posts