domingo, 16 de junho de 2024

Nas penalidades, Flamengo derrota Corinthians e é tetra da Copa do Brasil

O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil! A vitória sobre o Corinthians veio nas disputas de pênaltis após o empate em 1 a 1 durante os 90′. Nas penalidades, o gol da vitória foi marcado por Rodinei, que garantiu a festa de mais de 68 mil torcedores, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (19).

Com o título, os cariocas embolsaram a quantia de R$ 76,8 milhões, e estão garantidos na fase de grupos da Libertadores da América de 2023. O Flamengo foi campeão em 1990, 2006, 2013 e agora em 2022.

O jogo

ArtigosRelacionados

A partida começou movimentada. Mesmo a linha de cinco jogadores na defesa do timão, o mengo conseguiu abrir o placar logo aos 7′ com gol de Pedro pouco antes dos 10 minutos do primeiro tempo. O Corinthians reagiu, buscou o gol, e na etapa final empatou o jogo com Giuliano, aos 37′. Com o gol ele se tornou um dos artilheiros da competição, ao lado de German Cano, do Fluminense, com cinco gols.

Com o novo empate, a decisão foi para as penalidades. Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon marcaram para o timão, Fagner e Mateus Vital disperdiçaram. David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Everton Cebolinha e Rodinel fizeram os gols do mengo. Felipe Luís teve a cobança defendida por Cássio. No final, vitória de 6 a 5, para o Flamengo, que ficou com o quarto título da Copa do Brasil.

 

Outros Posts