terça-feira, 18 de junho de 2024

Nas penalidades, Brasil perde para a Croácia e adia sonho do hexa

Não foi desta vez que o Brasil continuou em busca do tão sonhado hexa. Nesta tarde (9), a seleção brasileira foi derrotada pela Croácia, nas penalidades, por 4 a 2, em jogo válido pelas quartas de final. No tempo normal, 0 a 0, na prorrogação, 1 a 1. Neymar marcou para o Brasil aos 15′ do primeiro tempo extra, e Petkovic empatou aos 11′ da etapa final.

Foi uma das piores apresentações da seleção neste ciclo. O time de Tite, não criava situações de gol, e quando chegava parava no goleiro croata, Livakovic. Com o empate na prorrogação, a decisão pela vaga na semifinal foi para a disputa de pênaltis. A seleção croata iniciou as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Pelo lado brasileiro, Rodrygo foi o primeiro e parou nas mãos de Livakovic. Na sequência, Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas, no entanto, Marquinhos acertou a trave direita.

Foi a quinta eliminação seguida para um europeu em Copa do Mundo. França em 2006, nas quartas, Holanda em 2010 também nas quartas, Alemanha em 2014 na semifinal, Bélgica em 2018 nas quartas e agora a Croácia. O Brasil foi a campo com: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar; Raphinha (Antony), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Pedro).

Outros Posts