O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Mauriti, determina uma série de medidas para apurar a formação de filas e o desrespeito ao Estatuto do Idoso em agência bancária do município. A recomendação foi definida a partir de reclamações feitas em rede social, com fotos e informações que mostravam idosos aguardando desde as 5 horas da manhã serem atendidos na agência do Bradesco de Mauriti.
Entre as medidas estipuladas pela Promotoria de Justiça, houve o flagrante do desrespeito a fila destinada àquela prioridade, bem como o encaminhamento da recomendação a todas as agências bancárias que fazem atendimento ao público no município.
Além disso, o órgão ministerial determina que o Bradesco informe, por escrito, os procedimentos adotados para atender os clientes, sobretudo no que diz respeito aos idosos. O banco também deve manifestar-se a respeito das denúncias de que idosos se aglomeram em filas na parte externa da agência, para distribuição limitada de senhas de atendimento. A medida deve ser cumprida em até dez dias, conforme afirma a Promotoria.
Com informações do MPCE