Em assembleia realizada, nesta quarta-feira (4), na plataforma de embarque do Terminal Rodoviário, em Juazeiro do Norte, motoristas de transportes intermunicipal e interestadual aprovaram o indicativo de greve. A situação deve afetar diretamente quem precisa se deslocar em ônibus entre cidades como Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
Caso não haja negociações nas próximas 72 horas, os trabalhadores podem paralisar os serviços a qualquer momento. A expectativa é que apenas 30% da frota seja mantida em atividade, respeitando o que estabelece a justiça do trabalho em casos de serviços essenciais.
Os trabalhadores cobram a reabertura das negociações com os proprietários das empresas de transporte coletivo do estado. O principal ponto divergente é sobre a modalidade de trabalho em horas intermitentes. Enquanto as empresas querem pagar apenas por hora trabalhada, os representantes dos motoristas dizem que a situação oferece risco ao transporte dos passageiros, uma vez que, o trabalhador teria que passar duas vezes mais horas ao volante para conseguir obter a mesma remuneração atual.