segunda-feira, 27 de maio de 2024

Morre Glória Maria, ícone da Tv Brasileira

O jornalismo brasileiro está de luto. Uma de suas maiores personalidade faleceu nesta quarta-feira (2). A jornalista Glória Maria, de 73 anos, teve sua morte confirmada esta manhã, pela Rede Globo. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Trabalhou na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

Em nota, a TV Globo lamentou a morte de Glória. Veja algunes trechos:

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria… Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente… Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”, destacava o texto.

Com informações do G1

 

Outros Posts