segunda-feira, 15 de julho de 2024

Morre a rainha Elizabeth II aos 96 anos

O mundo está de luto. Nesta quinta-feira (8), faleceu a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, no castelo de Balmoral na Escócia. Nesta manhã, os médicos reais alertaram a família para o caso da rainha. De imeditato, os quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, e o neto William foram as pressas ao castelo quando souberam que a rainha estava sob supervisão médica. Infelizmente ela não resistiu.

Elizabeth II reinou por 70 anos, o reinado mais longevo da história da monarquia britânica. Através das redes sociais, o agora Rei Charles III, que assumiu o trono, com 76 anos, o terceiro mais velho da história da monarquia inglesa, divulgou uma declaração. Camilla Parker Bowles , esposa de Charles, agora é a rainha do Reino Unido.Veja na íntegra.

Uma declaração de Sua Majestade o Rei: A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida.

Outros Posts