terça-feira, 25 de junho de 2024

Moradores do Madre Feitosa, em Crato, participam de Oficina de Horta Doméstica

Em breve, Carla Viana, de 29 anos, moradora do Conjunto Habitacional Madre Feitosa, estará colhendo suas próprias hortaliças, no quintal de casa. Ela diz que gosta muito de cuidar de plantas. “Tenho muitas em casa e agora vou fazer a horta. Vou fazer aquela (horta) na parede, porque meu quintal é todo acimentado”, comentou.

Ela faz parte dos alunos da Oficina de Horta Doméstica ofertada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a empresa Convida Consultoria, que realiza o Projeto Técnico Social – São Bento I e II, aqui em Crato.

Entendendo a importância de melhorar a alimentação desta população, possibilitado o acesso às hortaliças e outros alimentos com baixo custo e, ainda, fomentar a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis, como garrafas pet, a oficina tem sido realizada por técnicos da SEMMA.

No primeiro encontro, os alunos participaram da parte teórica, aprendendo sobre as sementes, hortaliças e as próprias técnicas de cultivo. Também tiveram a oportunidade fazer o plantio das primeiras mudas, contando com sementes de couve, tomate cereja e coentro. Ao final, cada aluno receberá um kit básico de ferramentas e sementes.

Outros Posts