domingo, 25 de fevereiro de 2024

Missão Velha e Farias Brito receberão o Caminhão do Cidadão

A população de sete municípios cearenses, incluindo a Capital, recebe, nesta semana, os serviços de emissão de documentação e registro civil do Caminhão do Cidadão. No período de segunda-feira (14) a sábado (19) próximos, serão contempladas 11 comunidades, nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Ubajara, Camocim, Missão Velha, Farias Brito e Pacatuba.

Os atendimentos das unidades móveis da Secretaria da Proteção Social (SPS) começam nessa segunda-feira, em quatro cidades simultaneamente. O Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, será atendido no dia 14. Em Ubajara, na Serra da Ibiapaba, o Caminhão permanece de 14 a 16, começando pelo distrito de Jaburuna. A população de Camocim, no litoral Norte, será contemplada com os serviços de cidadania, por cinco dias, de 14 a 18; e a de Missão Velha, nos dias 14, 15 e 16.

Na terça-feira, 15, serão assistidas as comunidades do bairro Jurema, em Caucaia; e a do distrito Nova Veneza, em Ubajara; de onde o Caminhão segue, no dia seguinte, para o distrito de Araticum, na mesma cidade. No dia 16, outra unidade estará em Caucaia. Na quinta, ele atende novamente em Fortaleza, no Conjunto Tasso Jereissati, no Jardim das Oliveiras.

A população do município de Farias Brito será atendida por três dias, de quinta-feira a sábado, 19; data em que também será contemplada a comunidade do Residencial Orgulho do Ceará 2, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Entre os serviços ofertados estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30, na Capital e Interior.

Endereços dos locais de atendimento da semana

Missão Velha
Data: 14 a 16 de agosto (segunda a quarta-feira)
Local: Praça Central, ao Lado da Igreja Matriz – Bairro Centro

Farias Brito
Data: 17 a 19 de agosto (quinta-feira a sábado)
Local: Rua Imaculada Conceição – ao lado da Escola Getúlio Vargas – Centro Pacatuba

Data: 19 de agosto (sábado)
Local: Residencial Orgulho do Ceará 2

Outros Posts