sábado, 02 de março de 2024

Missão Velha é a primeira cidade do Cariri a ter neuropediatra pelo município

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria Municipal de Saúde, em busca de ampliar as especialidades médicas que atendem ao município, conta a partir de agora com médico especialista em neuropediatria, Dr. Adalberto Cruz Sampaio, contratado pela Prefeitura para prestar serviço à população. O primeiro dia de atendimento aconteceu no último sábado (16) no Centro de Saúde.

Com a contratação do médico, a Prefeitura atende uma reivindicação antiga da população e torna-se o primeiro município do Cariri a ofertar serviço especializado de neuropediatria. Para o prefeito Rosemberg Macêdo (Dr.Lorim), a chegada da nova especialidade representa mais uma grande conquista da Saúde municipal. “É gratificante ver que estamos conseguindo melhorar a Saúde do nosso Município e cumprir com nossa proposta de governo. A neuropediatria é uma especialidade muito procurada e essa implementação é mais um grande avanço para o nosso município”, ressaltou.

A Neuropediatria é o ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. Os profissionais nesta especialidade possuem atenção especial em casos de Epilepsia, Crises convulsivas, Paralisia cerebral, dores de cabeça, crianças portadoras de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou com distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), entre outras.

Outros Posts