O presidente Michel Temer (MDB) desembarcou na manhã desta sexta (3) no Aeroporto de Juazeiro do Norte. Sua passagem foi breve, e apesar da presença de jornalistas e curiosos, não houve contato do presidente com o público.
Temer seguiu diretamente, a bordo de um dos helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), para a cidade de Salgueiro (PE), para participar de uma rápida cerimônia alusiva a entrega da 3ª Estação de Bombeamento do Eixo Norte da Integração com a transposição do Rio São Francisco.
Em seguida, retornando novamente a Juazeiro, o presidente embarcou na aeronave que o trouxe de Brasília, o VC-2 (Embraer E190), onde decolou para Parnaíba (PI), onde ocorreu a cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço da 2ª Etapa do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.
O secretário Especial de Articulação Política de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino, afirmou em entrevista a Rádio Progresso FM, para o Jornal Progresso, que mesmo com rápida passagem, acha positiva a importância de vinda de Temer ao terminal. “Isso mostra o potencial que temos por ser uma cidade equidistante de várias regiões do Nordeste, com intenso fluxo de passageiros e de cargas”, afirmou.