segunda-feira, 17 de junho de 2024

Mestrado Profissional em Administração Pública abre seleção com 10 vagas para turma 2024.2 na UFCA. Inscrições começam dia 27 de maio

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), do qual a Universidade Federal do Cariri (UFCA) passou a fazer parte em fevereiro deste ano, ofertará 10 vagas para interessados/as da comunidade acadêmica da UFCA. As vagas são para ingresso no período letivo 2024.2.

As vagas disponibilizadas para a UFCA estão divididas em duas modalidades: servidores da Instituição (5) e público externo (5). O início das atividades para a turma do Profiap está marcado para 14 de outubro. Os critérios de seleção na UFCA seguirão os procedimentos realizados pelo Profiap, que ocorrem por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA) e pelo Teste de Proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Teste Anpad).

Como se trata de uma seleção nacional, tanto o edital quanto o cronograma do Exame Nacional de Acesso (ENA) para a turma 2024.2 serão divulgados em breve no Portal do Profiap. Para realizar o ENA, no entanto, é necessário que o/a candidato/a tenha feito o Teste Anpad antes. No caso do teste Anpad, as inscrições para a próxima edição podem ser realizadas no período de 27 de maio a 16 de junho. A aplicação da prova está prevista para 30 de junho deste ano, a partir das 9h, com possibilidade de realização remota – de acordo com os critérios e cronograma publicados no site do exame.  Candidatos e candidatas que realizaram o teste Anpad nas edições de 2022 e 2023 poderão utilizar os resultados obtidos para se candidatar à turma 2024.2 do Profiap.

Outros Posts