A Fundação Memorial Padre Cícero após oito dias de reparos e melhorias nas instalações, voltou a receber os visitantes no museu. O local foi aberto à população desde o meio-dia desta quinta-feira, 15.
O atendimento ao público esteve suspenso dos dias 08 a 14 de fevereiro. A equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) aproveitou a redução do fluxo de visitantes nesse período de Carnaval para executar os serviços, e evitar transtorno ao público.
No mês de janeiro, a Seinfra fez um levantamento de toda a demanda necessária para o reparo do teto do Memorial Padre Cícero a fim de evitar que chuvas contínuas pudessem comprometer a estrutura do prédio e, principalmente, do acervo.
Todo o trabalho tem sido acompanhado pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult). Uma equipe cuidou da proteção das peças do Museu para que não fossem comprometidas durante a reforma.
Mesmo com as portas abertas, as obras no telhado devem continuar. As próximas etapas do reparo incluem a conclusão da impermeabilização da laje, colocação de manta asfáltica e substituição de 30 metros de telha e de capote de zinco, entre outros detalhes. A previsão é que todos os trabalhos sejam concluídos até o dia 23 de fevereiro.
A Fundação Memorial Padre Cícero abriga itens que pertenceram ao sacerdote, além de 13 mil itens incluindo fotos e documentos que contam a história do Padre Cícero e município.