Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Governo do Estado Principal
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Max Petterson, o viral caririense que conquistou Paris e o mundo

George Wilson Por George Wilson
15 de junho de 2018 19:00

 

Antes de seguir rumo a capital francesa em busca de seus sonhos, o estudante de teatro Max Petterson Monteiro não imaginava que teria a oportunidade de estudar em uma das mais renomadas instituições da Europa, muito menos fazer sucesso viral com seus vídeos no Facebook e Youtube.

Fascinado pelas artes e almejando ser ator, Max já transcendia desde muito novo os limites da pacata Farias Brito, na região do Cariri, com pouco mais de 18 mil habitantes. Segundo ele, suas inspirações o fizeram procurar companhias de teatro e, posteriormente, iniciar uma graduação na área pela Universidade Regional do Cariri. Antes disso, teve experiência em programas de rádio em sua cidade natal.

Mas para chegar a morar na cidade luz não foi uma caminhada fácil. “Ave Maria, foi uma peregrinação viu”, afirma irreverente em entrevista ao Badalo. Seu jeito humorado de contar sobre sua vida demonstra, de forma muito cômica e ao mesmo tempo surpreendente, sobre as dificuldades de um jovem estudante que almeja expandir os limites territoriais, mesmo sem nenhuma condição financeira.

Foto: Arquivo Pessoal

Ele nos conta que na época que surgiu a oportunidade, já morando em Crato, buscou todas as formas de tentar investir em uma formação acadêmica fora de sua região, muitas vezes sem sucesso, além de muitas portas que se fechavam para ele. Foi então que depois de vários testes e avaliações conseguiu a sonhada aprovação na Université Paris VIII Vincennes – Saint-Denis, em Paris. Mas sem condições de se descolar até lá, tomou a iniciativa de pedir colaboração de amigos para que pudessem fazer uma doação, a fim de conseguir comprar sua passagem para a França.

Não só conseguiu colaboração dos amigos, mas pessoas do país todo, que se comoveram e quiseram ajuda-lo, contribuíram para o feito, e enfim conseguiu seguir para a Europa em busca de seu sonho. Ele conta que enfrentou muita dificuldade chegando lá, pois também não tinha condições de se manter e teve que se submeter a trabalhos básicos, como limpar banheiros, lavar pratos e cuidar de crianças, além de buscar por emprego e enfrentar um país e cultura totalmente diferentes do nosso.

O jovem não imaginava seus vídeos, que sempre mandava para familiares e amigos pelas redes sociais, pudessem fazer um tremendo sucesso nacional e internacionalmente. Um deles, lançado em 2017, o caririense fala sobre o lado dos franceses que poucos conhecem: o calor parisiense e costume de algumas pessoas de não tomarem banho ou andarem um tanto quanto mau cheirosos. O vídeo viralizou.

O vídeo “Sobre o verão em Paris…” teve milhões de acessos no Facebook e Youtube. Imagem: Reprodução

Milhares de acessos renderam a Max um sucesso mais que instantâneo, tanto que poucos meses após o vídeo, ele confirmou que iria fazer seu primeiro retorno ao Brasil após passar cerca de 3 anos em Paris, e já foi convidado pela apresentadora global Fátima Bernardes a compor o programa “Encontro” e falar um pouco sobre sua vida. O fato rendeu muitos espectadores, pois com seu jeito bem humorado, ele soube trazer uma característica nata do cearense de contar história: uma resenha!

Há pouco mais de 4 anos morando na França, Max chegou arranhando o idioma e hoje já fala o francês fluentemente, com um sotaque levemente puxado. Hoje, além do teatro, ele é conhecido por fazer guias turísticos para brasileiros que estão a passeio em Paris, além outros serviços como tradução de textos e eventos. Mas o mesmo encontrou no Youtube a plataforma perfeita para se expressar, e também matar a saudade de falar sua língua materna.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao ser interrogado se deseja retornar para o Brasil após concluir os estudos, ele afirma:

Eu tenho 24 anos, cheguei na França com 20. Eu me acho muito jovem para abrir a boca e dizer para mim mesmo que irei fica em Paris a vida toda. Para você ter uma ideia o território de Paris é menor que o de Fortaleza. É muito tempo para uma coisa tão pouca e o mundo é tão grande, que minha ideia é poder explorar isso tudo. Mas Paris é um lugar que eu vou continuar gostando a minha vida toda.

Com pouco mais de 71 mil inscritos, seu canal hoje é referência para muitos que também almejam uma carreira internacional, seja nos estudos ou nas artes cênicas, e se tornou um ótimo perfil de entretenimento, visto que seus vídeos – com aquele sotaque e jeito que só quem é do Cariri sabe ser – divertem seu público, além passar muitos ensinamentos que ele aprendeu morando fora. Como ele mesmo fala, gosta de não só conversar com seu público, mas ter uma troca de experiências, tanto que ele deixa seu contato via e-mail disponível para quem quiser tirar dúvidas ou mandar sugestões para ele.

Em sua breve passagem pelo Cariri neste mês e junho, Max está bem concorrido! Ao mesmo tempo que quer matar a saudade da família, cumpre agenda de entrevistas e iniciou uma série de palestras, para tratar um pouco mais de sua experiência e seu modo de vida na França. Ele afirma ser algo mais motivacional e interativo, sem deixar o humor de lado, começando na última quarta-feira (13) em Farias Brito e com possíveis agendas pelo Cariri e por Fortaleza. Ele irá passar cerca de 3 meses no país e avisa: “Aguardem que tem coisa por aí”!

George Wilson

George Wilson

Fotógrafo e repórter, com formação em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri.

Mais Lidas

  • Casas de Cultura Estrangeira tem mais de 600 vagas abertas pela UFC

    Concurso público da UFC abre 28 vagas para professor com salários de até R$ 9.616; veja edital

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acidente de trânsito interdita trecho da Avenida Padre Cícero

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em Juazeiro, família diz que idoso aparece na lista de vacinados contra Covid sem ter recebido a dose

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Projeto quer pagar 12 parcelas do auxílio emergencial em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Homem é esmagado após carroceria de caminhão afundar em Caririaçu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Cariri Football Club vence última partida e consegue acesso à Série B do Cearense

Dois estados nordestinos anunciam toque de recolher devido pandemia de Covid-19

Juazeiro registra 41 novos casos de coronavírus mas não registra óbitos nesta quarta (24)

Fiocruz desenvolve teste que identifica variantes de Covid-19

Mostra virtual caririense engloba artistas dissidentes e arte contemporânea

Clemir Institucional
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist