terça-feira, 18 de junho de 2024

Malvinas recebe neste sábado primeira edição do projeto Prefeitura Cuidando do meu Bairro

Malvinas recebe neste sábado, (18), a primeira edição do Prefeitura Cuidando do Meu Bairro. O projeto irá realizar mutirões, encontros e ou eventos comunitários nas diferentes localidades do município, objetivando ampliar a comunicação e ofertar de forma itinerante os serviços da Prefeitura, prestados através das Secretarias Municipais. A execução se dará ao longo dos anos de 2023 a 2024, sob gerência da Secretaria de Planejamento e Gestão e Secretaria de Governo.

Com o projeto, é esperado que as estratégias de solução de problemas e desafios nas políticas públicas se tornem eficientes. O Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, Sandoval Barreto, destaca que “o objetivo desse projeto é levar os serviços de todas as secretarias para atender a população naquele território. Não só levar os serviços, mas também ter o momento de escuta das reclamações, das reivindicações da comunidade. E com isso, criar um cronograma de atendimento às reivindicações”, disse o secretário.

A Secretaria de Saúde está com espaço para realização de diversos atendimentos.  A programação conta a oferta de diversos atendimentos como realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial, avaliação de glicemia, aplicação de vacinação e oferta de massoterapia e Acupuntura.

O Secretário de Juventude e Esporte, Jonas Damasceno, destaca as atividades que serão realizadas no sábado: “A secretaria de esporte estará desenvolvendo várias atividades, para o público em geral de todas as faixas etárias, com jogos, brincadeiras, gincanas esportivas, aulas de zumba, enfim levar todas essas políticas públicas da nossa secretaria. E o intuito da gestão é esse, melhorar a qualidade de vida das pessoas do município”.

A ouvidoria estará com uma equipe no local, para atender as demandas e reivindicações da população. Também serão ofertados serviços como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, realização de testes rápidos, massoterapia, consulta e atualização de dados cadastrais junto ao cadastro único/bolsa família, sorteios de brindes, oficinas e atividades de cultura e lazer para as crianças.

Outros Posts