Juazeiro do Norte realiza, nesta Semana Santa, duas das principais manifestações culturais e religiosas do município: a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-Feira da Paixão, dia 3, e a tradicional Malhação do Judas, no sábado, dia 4. Os eventos são gratuitos, abertos ao público e contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
A encenação da Paixão de Cristo acontece no bairro Limoeiro, na Rua Geneflides, ao lado do Romanos Buffet, às 19h. Em sua 35ª edição, o espetáculo é realizado pela Comunidade Jesus Está Sempre Conosco (JESC) e reúne fiéis e moradores em um momento de fé e reflexão.
Já no sábado, será realizada a 38ª edição da Malhação do Judas do bairro do Socorro, na Praça Cônego Climério. A manifestação, que integra o calendário cultural do município desde 1986, é organizada pelo Grupo Resgatar e ocorre no Sábado de Aleluia, reunindo elementos de fé e sátira popular ao simbolizar a punição de Judas Iscariotes.
As ações fazem parte das tradições da Semana Santa em Juazeiro do Norte, reunindo moradores e visitantes e contribuindo para a preservação da cultura popular e religiosa do município.



















