segunda-feira, 15 de julho de 2024

Mais de 80 Kg de resíduos são recolhidos com programa “Menos Lixo-Mais Plantas”

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte recolheu mais de 80 quilos de resíduos sólidos, resultado do programa Menos Lixo-Mais Plantas. Todo o material foi trocado por mudas de plantas produzidas pelo viveiro municipal, em apenas três semanas.

A iniciativa atua em um fluxo de mão dupla que garante o recolhimento de materiais recicláveis que seriam descartados, inadequadamente e, que agora, passam a gerar renda para os agentes recicladores. Ao mesmo tempo, promove a distribuição e o plantio de mudas nativas, ornamentais e frutíferas, gratuitamente.

As pessoas interessadas podem comparecer na sede da SEMASP para retirar e para cada muda deve levar três garrafas pet de um litro ou maior, ou cinco garrafas pet menor que 1 litro. É possível a retirada de até três mudas por pessoa.

Já para entidades que tenham interesse em fazer retirada de maior quantidade de mudas, a coordenação do viveiro solicita a contrapartida de material para a produção das plantas, equivalente ao volume solicitado. O material arrecadado será revertido para a produção de mais mudas.

Outros Posts