terça-feira, 23 de abril de 2024

Mais de 8 mil empresas são registradas em julho no Ceará

O estado do Ceará, no último mês de julho, registrou a abertura de 8.728 empresas, de acordo com os dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O valor levantado aponta um saldo positivo de 3.670 empresas a mais em relação às extinções realizadas no mesmo período.

Dentre os municípios do estado que se destacaram com a quantidade de registros de novos negócios, a capital Fortaleza fica em primeiro lugar com 4.313 empresas. Em seguida, Caucaia se estabelece como o segundo município do Ceará com mais aberturas de empresas em julho, com 349. Em terceiro, Juazeiro do Norte, com 302 novas empresas.

Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, os dados positivos representam o atual momento de novas oportunidades com a melhoria no ambiente de negócios, a partir de ações da Jucec, para simplificar e agilizar a formalização de empresas no estado. “Ficamos satisfeitos em ver os resultados das ações da Jucec para facilitar a vida do empreendedor cearense. Esperamos que os municípios possam seguir estimulando o desenvolvimento econômico, a exemplo de Caucaia, que conquistou a segunda posição no ranking de empresas abertas, e continua buscando melhorias a partir da adesão do Empresa Mais Simples neste mês”, comenta a presidente.

Cerca de 4.429 empresas foram abertas no setor de serviços, que se destacou como o setor com mais registros no último mês. Em seguida, Comércio, com 2.633, e Indústrias, com 666.

Outros Posts