quarta-feira, 22 de maio de 2024

Mais de 4 mil doses são aplicadas no Dia D de vacinação em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte aplicou mais de 4 mil imunizantes no último sábado, 20, durante a campanha do ‘Dia D’ de vacinação. Foram distribuídas mais de mil doses do calendário de rotina vacinal para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Contra o vírus da Influenza, cerca de 4.000 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas. Com pontos de imunização nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Dermatologia, os juazeirenses superaram o número de doses aplicadas no mutirão realizado em março.

Segundo Ana Luiza Leite, coordenadora do setor, a expectativa é que os próximos tenham ainda mais participantes. “Em março, a quantidade de doses distribuídas durante o Dia D foi inferior. Ficamos felizes em aumentar esses números, pois isso indica que nossa população está com maior cobertura vacinal. Mas, é preciso atingir ainda mais pessoas, e contamos com o apoio de todos para divulgar e chamar seus familiares”, afirma.

O Dia D é uma das estratégias utilizadas nacionalmente para permitir que trabalhadores, pais e responsáveis se vacinem fora do horário comercial durante a semana. “Todos os municípios adotaram essa tática, e tem dado bons resultados. Porém, é importante lembrar que todas essas vacinas estão disponíveis diariamente, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Dermatologia”, explica Ana Luiza.

Outros Posts