O Cariri é a região do estado com maior número de títulos da Taça Fares Lopes. Nas oito edições da competição, quatro conquistas ficaram no Cariri. São dois do Guarani de Juazeiro, um do Barbalha e outro do Icasa. Os outros títulos ficaram com o Horizonte, duas vezes, e Floresta, ambos da região metropolitana de Fortaleza e Guarany de Sobral, da região Norte.
Apesar dessa superioridade, o Cariri pode ficar fora da Taça Fares Lopes em 2018. A Federação Cearense de Futebol realizou a primeira reunião para tratar sobre a competição e os três clubes do Cariri não enviaram representantes. Enquanto Barbalha e Icasa disputam a semifinal da série B do cearense, os dirigentes dos dois clubes não falam no assunto.
Já o Guarani está sem disputar nada, no momento a dificuldade financeira deve impedir que o Leão do Mercado dispute a competição. O presidente em exercício do Guarani, Robério Arrais, disse ao Badalo que uma reunião vai ocorrer para ouvir sugestões. Mas, caso não haja uma solução, o time deixará a Taça Fares Lopes de lado e investirá no CT do Guarani para as disputas do Leão do Mercado.