segunda-feira, 17 de junho de 2024

Maio Amarelo: Saúde do Ceará realiza webinar sobre paz no trânsito

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Como ação de conscientização para a iniciativa, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) promove, no próximo dia 27 de maio, às nove horas, um webinar em alusão à campanha que este ano tem como tema principal “A paz no trânsito começa por você“.

O evento é aberto ao público, voltado para qualquer pessoa interessada na temática, e acontecerá de forma on-line em link do Google Meet. Promovido pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig) da Sesa, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Covep), o webinar será moderado pela psicóloga e articuladora do Grupo Técnico de Vigilâncias das Causas Externas, Violências e Acidentes, Mabell Melo.

“O objetivo é conscientizar sobre a importância de comportamentos seguros e responsáveis no trânsito, promovendo uma cultura de respeito e colaboração entre todos os usuários das vias, enfatizando que a paz no trânsito começa com ações individuais conscientes e responsáveis”, explica a articuladora.

>>> Confira a programação aqui

A programação contará com a participação do secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antonio Lima Neto (Tanta); da coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde, Ana Cabral; do orientador da Célula de Vigilância Epidemiológica (Cevep), Carlos Garcia e do doutor em Engenharia de Transportes, Caio Torres.

O Maio Amarelo foi estabelecido no Brasil em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O objetivo principal da campanha é garantir uma redução nos acidentes de trânsito e das mortes que acontecem nesses acidentes.

Outros Posts