segunda-feira, 27 de maio de 2024

Libertadores terá terceira final Braslileira de forma consecultiva

Em mais uma edição da Libertadores da América, os finalistas serão brasileiros. Será a terceria final canarinho seguida e a quarta vez consecultiva que o título ficará em terras brasileiras. O título já ficou no Brasil por quatro anos entre 2010 e 2013, nas conquistas de Internacional, Corinthians, Santos e Atlético-MG. Desta vez, de 2019 a 2022, com Flamengo, Palmeiras duas vezes e este ano com Flamengo e Athletico-PR na final.

O Athletico-PR deixou o Palmeiras para trás e o Flamengo despachou o Velez Sarsfild-Arg. O furacão volta a final após 17 anos, já o Flamengo vai para a sua terceira decisão nos últimos quatro anos. A final deste ano, acontecerá em 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, é o palco da final da Libertadores 2022. O horário da decisão da 63ª edição do torneio ainda não foi divulgado.

Outro detalhe importante é que após 16 anos, dois técnicos brasileiros disputarão a glória eterna. A última vez aconteceu em 2006, na final entre Internacional e São Paulo, com Abel Braga e Muricy Ramalho. O título ficou com o colorado.

 

Outros Posts