O Fortaleza fez história e está nas oitavas de final da Libertadores da América. O leão do Pici derrotou o Colo-Colo no Chile, na noite de ontem (25), e garantiu vaga na próxima fase. 4 a 3 foi o placar da vitória do tricolor na emocionante e maior partida da história do time que se tornou o primeiro cearense a disputar a fase eliminatória da maior competição do continente.
Precisando de um simples empate para passar de fase, o Fortaleza abriu o placar com Silvio Romero logo aos 3′ do primeiro tempo. Moisés fez bela jogada pela esquerda e tocou para o camisa 18 que, dentro da área, dominou e finalizou de direita. Ainda criando chances, Moisés ampliou aos 25′ após receber linda assistência de Lucas Lima em profundidade e só tirou do goleiro. Ceballos, contra, diminuiu para o Colo-Colo aos 45′.
A segunda etapa foi ainda mais movimentada. Moisés ao 9′ e Pikachu aos 16′ ampliaram o marcador. Ambos receberam passes de Romero para aumentar a vantagem do leão. Leonardo Gil e Ceballos, de novo contra, chegaram perto de deixar tudo igual, mas parou por aí. A vitória histórica do Fortaleza no Monumental de Santiago marcou uma página inédita na história do clube: oitavas de final da maior competição de clubes da América.
O Fortaleza, terminou a Fase de Grupos em 2º lugar, com isso está garantido no Pote 2 do sorteio. O Tricolor terá um adversário do Pote 1, onde estão os líderes de cada grupo da competição, e decidirá a classificação fora de casa, na partida de volta. O leão voltará a campo no próximo sábado (28), às 20h30, contra o Juventude, na Arena Castelão.