terça-feira, 16 de abril de 2024

Justiça Eleitoral entra na reta final para regularização de títulos

O prazo para tirar, transferir e revisar os dados do título eleitoral e poder votar nas Eleições Municipais de 2024 está se aproximando do fim. As eleitoras e os eleitores de Juazeiro do Norte têm até o dia 8 de maio para comparecer a um posto de atendimento eleitoral.

Atualmente, o município tem quase 193 mil pessoas aptas a votar para escolher prefeito e vereadores, em outubro deste ano, mas têm também 32.540 eleitoras e eleitores com os títulos cancelados, e que, por isso, não podem votar ou ser votados. Desses, 2.167 estão irregulares pela ausência a 3 eleições consecutivas.

Para regularização é necessário apresentar um documento de identidade original e o comprovante de residência. Os postos de atendimento também disponibilizam os serviços de alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais, além da emissão de certidões. Os homens que completam 19 anos em 2024 e que estejam tirando o título pela primeira vez, também precisam portar o comprovante de alistamento militar.

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Além dos postos fixos, que recebem as eleitoras e os eleitores todos os dias, o TRE-CE está disponibilizando atendimento itinerante em bairros e escolas do município. Essa programação é divulgada a cada dia.

Outros Posts