Jurassic World: Domínio, o sexto filme da franquia que começou lá em 1993 com Jurassic Park estreia nesta quinta-feira (2) no cinema em Juazeiro. O filme domina a programação que vai até próxima quarta-feira (8); além disso, há sessões de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e de Luta Pela Fé: A História do Padre Stu.
Dinossauros e humanos andam lado a lado, quatro anos depois de a Isla Nublar ter sido destruída em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). Nesse filme de quase 2h30min, descobriremos se os humanos serão mesmo (ainda) os maiores predadores, ou se perderão o posto para os animais jurássicos. No elenco estão Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas, entre outros atores e atrizes renomados, inclusive a presença do trio presente na trilogia original: Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neil.
A crítica, até o momento, não tem sido amigável com o longa. Aqui no Brasil, o G1 disse que o filme “segue tradição das sequências de ‘Jurassic Park’ e é péssimo”. Já para o Portal UOL, “nem a nostalgia salva o novo ‘Jurassic World: Domínio’ da irrelevância”.
Para tirar suas próprias conclusões, o cinéfilo terá seis sessões dubladas, às 14h, 14h30, 17h, 17h30, 20h e 20h30.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Já o novo filme do Doutor Estranho ocupa outras três sessões do dia, todas dubladas (15h40, 18h30 e 21h10). Já no sábado (4) e domingo (5), há sessão extra às 13h, também dublada.
Nesta nova aventura, que, assim como Eternos, saiu da chamada “fórmula Marvel” e dividiu fãs e crítica, Stephen Strange parte em uma jornada pelo tão esperado (pelos fãs) multiverso rumo ao desconhecido, no intuito de descobrir quem é seu novo e misterioso adversário. O longa conta com as participações confirmadas de Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, Benedict Wong como Wong, a volta de Rachel McAdams como Christine Palmer, além de outras possíveis aparições surpresas esperadas pelos fãs.
Luta Pela Fé: A História do Padre Stu
Este filme é inspirado em fatos reais, na história do verdadeiro Stuart Long, que era um boxeador que não pôde dar sequência em sua carreira por conta de uma lesão e acaba se tornando padre. Aqui ele é vivido por Mark Wahlberg, e o elenco conta ainda com a presença de Mel Gibson. O filme tem uma sessão dublada, às 13h20.