A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio de decreto que começou a vigorar nesta sexta-feira (20), estendeu o prazo de 90 para 150 dias para que os estudantes regularizarem sua situação junto às entidades estudantis credenciadas pela municipalidade, para confecção das novas carteiras estudantis e o Bilhete Eletrônico Estudantil.
“Este ano as entidades estudantis demoraram para entregar as carteiras. Por conta disso e para não prejudicar os alunos, o Prefeito Arnon Bezerra prorrogou o prazo”, destacou o Procurador Geral do Município, Micael François. Durante esse prazo os estudantes poderão continuar utilizando a carteira do ano anterior.
Relembre o caso
Em denúncia feita ao portal Badalo na última semana, universitários relataram prejuízo por atraso de emissão das carteirinhas estudantis em Juazeiro do Norte. Por isso, os estudantes solicitaram a prorrogação da validade do documento anterior, enquanto o novo é confeccionado pelas entidades.
Eles acusavam a companhia Viametro de atraso na validação do documento, o que foi justificado pela empresa com o atraso das instituições para encaminhar as carteirinhas para validação. E foi informado que só a Prefeitura Municipal poderia alterar o decreto para expandir o prazo limite nas carteirinhas de 2017.