sexta-feira, 12 de abril de 2024

Juazeiro do Norte: Vigilância distribui kits sanitários na romaria

Para conscientizar a população acerca da propagação e controle de doenças, o setor de Vigilância Sanitária de Juazeiro realiza a distribuição de kits sanitários nos principais pontos de movimentação da cidade. O conjunto contém um par de luvas, touca de plástico e um frasco de hipoclorito de sódio 2,5%.

Além da entrega, os inspetores sanitários esclarecem sobre as boas práticas de alimentação, a prevenção contra o coronavírus, bem como o uso correto do hipoclorito de sódio para limpeza de superfícies e verduras. “Ao utilizar corretamente, o produto ajuda a reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como a diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus”, explica a equipe.

Desde julho, a Secretaria de Saúde tem realizado ações para garantir a saúde dos juazeirenses e dos visitantes que passam pelo município durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que segue até o próximo dia 15. Entre elas, o monitoramento de possíveis epidemias e a oferta de serviços básicos de atenção primária, como aferição de pressão, teste de glicemia, verificação de temperatura, oximetria e teste glicêmico.

Outros Posts