domingo, 19 de maio de 2024

Juazeiro do Norte vence categoria ‘Sala do Empreendedor’

A Prefeitura de Juazeiro do Norte foi premiada em duas categorias no 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizado em Fortaleza nesta quinta-feira, 18. O município conquistou o primeiro lugar na categoria “Sala do Empreendedor”, repetindo o feito da edição anterior 2021/2022. Além disso, foi o único do Cariri a ser reconhecido como “Cidade Empreendedora”, alcançando o segundo lugar. Das 104 prefeituras cearenses inscritas, 65 foram selecionadas, totalizando 86 projetos na etapa final.

Promovido pelo Sebrae Ceará, o prêmio registrou este ano o maior número de inscrições e tem como objetivo incentivar a transformação dos ambientes de negócios e o desenvolvimento sustentável dos territórios. Os projetos submetidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), foram intitulados “Juazeiro do Norte: Empreendedorismo e Inovação na Terra do Padre Cícero” e “Juazeiro do Norte Empreendedor: Simplificando com Inovação”. Com essa conquista, Juazeiro do Norte representará o Ceará na etapa nacional da premiação.

O município se destaca pelo significativo aumento na geração de empregos nos últimos anos, com a implementação de ações planejadas e oferta de serviços gratuitos pela Sala do Empreendedor à população. Houve um aumento de 500% no atendimento e formalização de microempreendedores individuais.

O prefeito Gledson Bezerra, celebrou: “Juazeiro do Norte chega ao topo e com isso se consagra bicampeã nessa categoria, através do trabalho profícuo dos nossos agentes e colaboradores em parceria com outros órgãos e entidades, feito à várias mãos para a geração de emprego e renda, desburocratizar, levar as pessoas para o mercado de trabalho em um ambiente favorável para desenvolvimento”.

Wilson Soares, titular da SEDECI, afirma que Juazeiro do Norte vem alcançando resultados inéditos e que as ações têm sido “assertivas e pontuais”. Ele acrescenta: “Nossos projetos são reconhecidos por autoridades e especialistas em desenvolvimento econômico e sustentabilidade de Juazeiro”.

Outros Posts