terça-feira, 23 de abril de 2024

Juazeiro do Norte vai promover castração de 1.200 animais

A Prefeitura de Juazeiro do Norte vai realizar mutirão de castração para 1.200 animais de rua ou de famílias carentes. A iniciativa é do Setor de Bem-estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos do Município, através de uma emenda parlamentar do Deputado Célio Studart.

Todo o projeto será desenvolvido ao longo de um ano, com o primeiro mutirão sendo realizado no próximo dia 12 de agosto. O segundo, no dia 19, e um terceiro, no dia 26 de agosto. Os procedimentos ocorrerão a partir das 8 horas, na empresa vencedora da licitação, – Pet Social Patinhas de Rua, localizada na Rua José Ilânio, n° 286, Bairro Lagoa Seca.

As 1.200 castrações serão distribuídas entre 400 cadelas, 600 gatas, 100 cães e 100 gatos. As vagas serão destinadas aos tutores que estão na fila de espera, animais comunitários sob a tutela da comunidade que vai cuidar do pré e pós-operatório, e alguns protetores que já estavam inscritos na Coordenadoria de Bem-estar.

O coordenador do Setor, Wellington Pereira, destaca que esses mutirões serão muito importantes para dar andamento aos cadastros que foram feitos ainda no início do ano e para que novos sejam abertos o mais breve possível.

“A castração é de suma importância para a saúde dos animais, pois além de promover o bem-estar, evita o abandono, doenças sexualmente transmissíveis e tantas outras infecções”, explica.

Outros Posts