quarta-feira, 29 de maio de 2024

Juazeiro do Norte: Setor de Traumatologia e Ortopedia zera fila de pequenas cirurgias

O setor de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Municipal Tasso Ribeiro Jereissati zerou a fila de pequenas cirurgias. Há mais de 10 meses, a unidade tem realizado mutirões mensais para procedimentos cirúrgicos em caráter ambulatorial, como remoção de verrugas, cistos, lipomas, sinais e biópsias.

Ao todo, cerca de 250 pequenas cirurgias são realizadas por mês. Os procedimentos de menor complexidade são marcados dentro do próprio setor após atendimento médico.

Segundo a coordenadora de Traumatologia e Ortopedia, Sancha Pereira, em média, o paciente é chamado em até 8 dias para realizar a cirurgia. “Conseguimos agilizar todos os processos, facilitando a marcação desses atendimentos mais rápidos aqui. Temos dois médicos que mensalmente realizam os mutirões. Hoje, podemos afirmar que zeramos a fila; temos somente um ou outro procedimento a ser feito”, comemora.

Além de acabar com a fila de pequenas cirurgias, somente nos três primeiros meses de 2024, a unidade de saúde realizou mais de 2.450 consultas em pacientes de todas as idades. “Temos cinco ortopedistas e sete traumato ortopedistas que conseguem dar vazão à demanda, sem deixar de lado a qualidade no atendimento”, explica.

Outros Posts